TVE Juiz de Fora - Programas
 

CAMINHOS DA REPORTAGEM

 

O Caminhos da Reportagem é um programa semanal, com 52 minutos de duração. No ar toda quinta-feira, às 22h, leva o telespectador para uma viagem pelo país e pelo mundo atrás de grandes história... (leia mais)

Programas

ALTO-FALANTE

ALTO-FALANTE

Notícias e matérias sobre a indústria fonográfica, lançamentos recentes e bandas independentes, além de análise crítica sobre a produção musical no país e no mundo.

 
terça-feira, de 00:00 até 01:00 sábado, de 17:00 até 18:00
ANABEL

ANABEL

É a história da garotinha que vive no Brasil da década de 30, e devora clássicos do escritor Edgar Allan Poe, exercita a imaginação do telespectador e conquista a simpatia de todos. A curiosa menina tem somente sete anos e, além de ser leitora nata, Anabel é apaixonada por radionovelas. Em suas incríveis histórias, a menina vive as mais inusitadas situações: viagens no tempo, encontro com extraterrrestes, investigações e soluções de crimes. Há ainda diversas referências literárias, que vão de Júlio Verne até Monteiro Lobato, transformando a série em uma experiência divertida e educativa para as crianças.

 
segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, de 09:40 até 09:50 de 14:00 até 14:15
ARTE DO ARTISTA

ARTE DO ARTISTA

Sob a batuta do diretor de teatro Aderbal Freire-Filho, Arte do Artista é um programa artístico que busca debater a própria Arte. Fugindo dos padrões convencionais, a atração propõe uma nova forma de ver e fazer televisão, lançando mão do conceito de obra em progresso, em que a concepção é paralela à produção. À frente da nova atração, Aderbal vai em busca do sentido mais amplo da Arte, criando um espaço democrático de entrevistas, que reúne de artistas de rua a grandes expoentes de diferentes áreas culturais. E como a própria arte, que está sempre discutindo as fronteiras do real, o programa também expande o sentido de realidade, misturando-o com a ficção e trazendo, como resultado, um lustro teatral à atração.

 
domingo, de 17:00 até 17:30
AS AVENTURAS DE SPIROU E FANTÁSIO

AS AVENTURAS DE SPIROU E FANTÁSIO

Uma adaptação da famosa História em Quadrinhos do mesmo nome. Considerado um clássico e um dos mais populares quadrinhos franco-belgas, conta a vida agitada dos repórteres Spirou e Fantasio. Eles adoram os mistérios e enfrentam situações sobrenaturais e complicadas com muito humor e inteligência. Esses heróis vão rodar o mundo para resolver desafios que ameaçam os homens e o meio ambiente. Depois de mais de 70 anos, duas séries de desenhos animados – baseadas nos famosos quadrinhos – foram produzidas em estilos diferentes: a primeira em 1992 e, a segunda, em 2006. É justamente essa segunda, de 39 episódios de 26 minutos cada, que será exibida na TV Brasil, propondo histórias originais destinadas a um público que não conhece os quadrinhos. Apesar de lançados em 1938, novos episódios foram sendo produzidos, ao longo dos anos, para acompanhar os novos tempos. Spirou e Fantasio são os melhores amigos do mundo, o que não impede que surjam pequenas tensões de vez em quando. Na verdade, Fantasio, um pouco mais velho, adora se lamentar e reclamar, além de, às vezes, ser hipocondríaco. Mas, nem por isso, ele deixa de ser leal, generoso e simpático. Jornalista, fotógrafo e cameraman, Fantasio está sempre em busca do furo do século e estará sempre competindo com a ambiciosa Seccotine, sua amiga. Spirou é um personagem atual e moderno, um jornalista aventureiro, corajoso e que combate malfeitores de todos os tipos nos quatro cantos do planeta. É assim que ele vai lutar contra o terrível cientista Zorglub, o malvado pirata John Héléna ou o perigoso Zantafio, e que vai enfrentar a máfia italiana e as tríades chinesas em Nova York. Zantafio é o primo desonesto de Fantasio, considerado malfeitor, inteligente e manipulador. Ele reúne todas as suas capacidades a serviço do mal. Além de Fantasio, que conhece desde garoto, os maiores amigos de Spirou são Spip, um esquilo de estimação; e o conde de Champignac, que é um cientista de aproximadamente 70 anos com enormes conhecimentos nos campos científicos. Além de cogumelos, ele aprimorou seu talento em tudo o que diz respeito à robótica, à eletrônica e à informática, com o único objetivo de ajudar em causas humanitárias.

 
segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, de 15:30 até 16:00
<< < 1 2 3 4 > >>
 

TVE no twitter

 
 

©2009.TVE Juiz de Fora. Todos os direitos reservados.

ato.interativo - agência Web